Este não é certamente um pensamento pontual. É, POR CERTO, ALGO QUE SE ARRASTA EM MIM. Houve tempos que me arrastavam para a capelinha e tinha obrigatóriamente de ouvir, rezar e o que mais me aborrecia, privar-me da minha curta liberdade. Aqui na minha capelinha só vem quem quer, assim escusam de usar qualquer comentário estupido e exibicionista como "para que é que vou ler esta merda..."... Claro que a resposta está dada, para nada, nem entres, nem percas o teu tempo, nem aborreças o meu espírito.
Por falar em espíritos... Sou ateu... talvez mas com educação puramente cristã. Não comento a vossa fé, respeito pois assim ganho intervalo para respeitarem a minha "falta de fé".
Não quero decepcionar os meus sacerdotes e educadores e sublinho a maior estima e consideração por eles. Não me conseguiram levar á vossa fé mas levaram-me ao issencial, os vossos principios, que hoje também são os meus.
Para si, penamacorence padre Manel, tenho no meu ouvido os seus gritos quando me apanhava distraído a sonhar olhando pela janela (que eram muitas as vezes) e continuo a ter o mesmo carinho por eles quanto eu sabia o carinho que eles tranportavam. Sempre soube que me compreendia.
Sem comentários:
Enviar um comentário