As indecisões são um fruto sem sabor. O caminho é ser decidido em assumir que nada está decidido. Temos de sentir a liberdade de ter um sentimento, um caminho, um destino. Ninguém tem o dever de ser assertivo, de escolher sempre o destino certo. Ninguém tem o direito de cobrar nada, nem de exigir ao próximo o caminho a seguir.
Jogar com os sentimentos de outro para próprio conforto e elevação de auto-estima é um erro que se paga sempre caro. A palavra amar, para quem a diz, pode ser um desabafo e uma tentativa para voltar a sentir que consegue amar mas dizê-la com irresponsabilidade pode provocar a futura angustia a quem a ouve. Não é possível viver feliz e assistir ao sofrimento de quem apenas acreditou numa palavra que foi criada para gerar felicidade.
Não és obrigado a dizer amo, simplesmente tens o dever de cuidar de quem te estima e acredita na sinceridade. Em caso de duvida, nunca digas as palavras que alguém quer ouvir mas sim as que a tua alma te deixam escapar.
Nunca tentes fazer alguém feliz pela irresponsabilidade das tuas declarações, porque estás apenas a adiar uma dor que tem uma cura dolorosa.
Neste jogo do amar e ser amado, dificilmente há vencidos ou vencedores. Os únicos vencedores são aqueles que assistem, esperando pelo teu insucesso.
Cada vez que enganamos alguém com um sentimento que não existe, estamos a auto condenarmo-nos aos poucos.
Mas há quem viva na ansiedade da vingança e seja infeliz com a felicidade dos outros. Há quem nos deseje tanto que nos odeia e se delicia com o nosso sofrimento. Há quem nos admire tanto que faz o sacrifício de nos desenhar como monstros repugnantes, maus amantes, infiéis e falsos nos sentimentos. É um alimento estranho para a alma, tão estranho que nunca conseguirão ser felizes quando estão sós, e geralmente, morrem de medo de estarem sós...
Quem pouco ama, desgasta a palavra amo-te como refugio. Não um AMO-TE dirigido á mesma. Sim, um AMO-TE fácil de dizer a quem é novo junto a nós, sem ainda perceber bem esse sentimento. Serve apenas de refugio. Por vezes para camuflar um sentimento passado que ainda existe em nós.
Todos podemos e devemos sentir que amamos...
Mas ninguém sabe descrever o que é amar, qualquer forma de amar.
Amar é o sentimento mais impreciso que existe.
Sem comentários:
Enviar um comentário